quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

AGORA ESTÁ TUDO OK!

MEC LIBERA A FACIBRA 
E FACULDADE VEM COM TUDO
Depois de ter sido punida pelo MEC por não ter atingido a gradação em 2009, a Faculdade conseguiu reverter a situação. A Facul elaborou um plano de ação que reverteu na liberação da punição.
O professor Luís Guilherme Barbosa, Diretor Acadêmico, emitiu nota para "agradecer aos que compreenderam a situação que passamos e, especialmente, aos que nos auxiliaram em mais essa dificuldade", disse o teacher.
A direção com o intuito de captar mais alunos, está lançando uma promoção de tirar o chapéu, o aluno que se transferir para a Facibra vai pagar uma mensalidade de apenas R$100,00 reales.
Com certeza agora sim vai valer a pena estudar na "Nova Facibra".



segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Presidente da Câmara recebe a visita do novo Juiz de Arapoti



O novo Juiz titular da Comarca de Arapoti, Dr. Elberti Mattos Bernardineli, esteve visitando a Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira, 24 de Janeiro. Ele esteve reunido com o presidente da Casa, Luis Carlos Moreira, o Carlinhos (PV) e o vereador Nelson Marcolino de Aguiar, o Pepe (PV), além do diretor geral da Câmara, Antônio Carlos Magalhães Ribeiro e da assessora jurídica, Alba Maria de Carvalho e Silva Gonçalves.

Bernardineli tem 30 anos e é natural de Bauru, interior paulista. Antes de assumir como juiz titular em Arapoti, ele atuou como juiz substituto na Comarca de Loanda, noroeste paranaense. Bernardineli assumiu o cargo na última terça-feira (21) e espera manter um trabalho em sintonia entre os três poderes, visando o bom desenvolvimento do município. “Fui muito bem recebido por todos em Arapoti e estou à disposição para iniciarmos um trabalho em conjunto com os três poderes, buscando solucionar os problemas da comunidade, sempre em prol dos munícipes” disse o novo magistrado.

O Presidente da Câmara deu as boas vindas ao novo Juiz e relatou a situação atual do município e do legislativo arapotiense. “A Câmara Municipal se coloca à disposição do Poder Judiciário com o propósito de proporcionar o desenvolvimento de nossa cidade. Desejamos sucesso ao novo Juiz nessa empreitada e que ele possa permanecer por um bom tempo à frente de nossa Comarca” falou Carlinhos. 


sábado, 25 de janeiro de 2014

Pré candidato se reúne com Potinho e Padre Zezinho

O pré-candidato a deputado federal Paulo Leonar, esteve ontem reunido com o Potinho e com o Padre Zezinho.
Em busca de apoios, Paulo tem procurado as principais lideranças da cidade visando fortalecer ainda mais sua pré-candidatura. 
Potinho que já foi vereador e concorreu a prefeito na última eleição, fez uma explanação da situação política local e comentou sobre o que Arapoti espera dos candidatos.
O padre, que já é amigo de longas datas de Leonar, abençoou a pré-candidatura e disse que Leonar tem um grande potencial para representar Arapoti. Convidou o candidato para participar da inauguração da sua nova igreja que esta sendo construída no Jardim Aratinga, com a previsão do término da obra no mês de Maio deste ano.
Leonar está fazendo uma dobradinha com o dono das lojas MM, pré-candidato Márcio Paulik,  que vai concorrer à estadual.
Pelas cidades que a comitiva tem passado tem sido bem recebida e ganho muitas adesões.
Paulo Leonar e Potinho
O assessor Petilak, Padre Zezinho e Leonar


quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

REAJUSTES: VEREADORES APROVARAM SEIS PROJETOS EM SESSÃO EXTRAORDINÁRIA 
Os vereadores estiveram reunidos na noite desta terça-feira (21) na Câmara Municipal para a primeira sessão extraordinária de 2014. Em pauta, a discussão e votação única de seis projetos que entraram com o regime de urgência. Todos foram aprovados. O reinício das sessões ordinárias está programado para o dia 17 de fevereiro. Até esta data, os vereadores continuam com os trabalhos nas comissões da Casa e poderão se reunir em sessões extraordinárias, conforme a demanda e urgência na aprovação de projetos.

Três Projetos de Lei aprovados na sessão tratavam de reajuste e recomposição de perdas inflacionárias nos vencimentos de servidores públicos municipais, professores do magistério municipal e prefeito, vice-prefeito, vereadores e cargos em comissão. Os Projetos nº 1561 e 1566 promoveram um reajuste de perdas inflacionária de 5,91% a todos os servidores municipais efetivos, além de reajustar também com o mesmo índice os vencimentos do prefeito, vice-prefeito, vereadores e cargos comissionados.

Já o projeto nº 1562 prevê o reajuste dos vencimentos dos professores do município em 8,32% em relação ao piso salarial, acompanhando o piso nacional dos professores. Também foi aprovado pelos vereadores na sessão desta terça-feira o projeto nº 1563 que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial de R$ 432 mil para despesas com o pagamento de auxílio doença por parte do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Arapoti (IPSM).

Ainda analisados e aprovados na reunião, os Projetos de Lei nº 1564 e 1565, que preveem respectivamente, a alteração de lei municipal nº 1459/2013 que autorizou o Município a doar lotes de terra ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) da Caixa Econômica Federal e a ampliação de área do perímetro urbano no Distrito de Calógeras destinado a construção de casas populares.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

ASSALTO CONTRA MULHER É ESCLARECIDO PELA POLÍCIA



                       A vítima procurou pela Delegacia relatando que havia sido abordada por uns marginais próximo à empresa onde trabalhava no Distrito Industrial de Arapoti. Disse que, por volta das 23:00h havia saído do emprego e estava com a filha de apenas 3 (três) anos quando os rapazes de aproximaram e deram voz de assalto. Não bastasse, um deles ainda golpeou a vítima com uma paulada na cabeça e, em consequência a vítima acabou desmaiando. Somente acordou com os gritos da filhinha que chorava assustada com o ocorrido. Com as características passadas pela vítima, os investigadores passaram a trabalhar no caso, quando identificou um dos assaltantes. Coincidentemente, o rapaz acabou sendo preso pelo crime de tráfico de drogas e portava o aparelho celular roubado da vítima. O objeto foi apresentado para vítima e reconhecido. A vítima ainda fez o reconhecimento do assaltante na Delegacia. Além de responder por tráfico de drogas, o rapaz ainda deverá responder pelo crime de roubo. Os outros envolvidos já estão sendo identificados pela Polícia Civil.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

ARAPOTI INCLUIDO NO TELESSAÚDE

O secretário de Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, oficializou a inclusão de Arapoti, no programa Telessaúde. Sera enviado para a cidade computadores, impressora, câmeras e demais tecnologias que devem auxiliar profissionais de saúde da atenção básica.
Caputo afirma que o objetivo do programa é garantir condições para a fixação de profissionais da saúde no município.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

MAIS UM VAGABUNDO ENJAULADO

ASSALTO A IDOSA DE 77 ANOS 
É ESCLARECIDO PELA POLÍCIA 

O fato chegou ao conhecimento da polícia quando uma senhora de 77 anos de idade deu entrada no hospital local com vários ferimentos pelo corpo, principalmente no rosto. A idosa narrou que havia sido duramente agredida no início da madrugada no interior de sua residência na Vila Rural. Segunda a vítima, um rapaz, branco, alto entrou no local para assaltá-la e em seguida começou a espancá-la. Em seguida, o rapaz teria subtraído alguns pertences e dinheiro da idosa, além do cartão de benefício previdenciário com a senha. As investigações passaram a ser realizadas e os policiais descobriram que no mesmo dia do assalto, logo ao amanhecer, o criminoso havia ido até a agência bancária e sacado o benefício da idosa. A partir de análises de imagens e troca de informações o investigador Angelo C. Simões e o Sd. Laércio acabaram descobrindo o autor do roubo. O investigador localizou o rapaz de 34 anos que foi conduzido para Delegacia para prestar esclarecimentos. O rapaz tentou negar o envolvimento, mas quando viu as provas que já existiam contra ele, acabou confessando. O autor do roubo deverá ser processado pelo crime de roubo agravado em razão da vítima ser idosa.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

POLÍCIA CIVIL ESCLARECE VÁRIOS FURTOS E RECUPERA PRODUTOS



                       Ao todo sete pessoas foram detidas e interrogadas na Delegacia, além de uma presa em flagrante pelo crime de receptação por ter comprado produto de furto. A maior parte dos furtos ocorreram entre as festividades de aniversário da cidade e as festas de fim de ano, quando os marginais aproveitaram a ausência dos proprietários para invadirem e furtarem as casas. Além de revirarem a casa e furtarem os produtos, os criminosos ainda “lanchavam” no local, deixando a casa com comidas espalhadas pelos móveis e chão. Segundo a polícia, em uma das casas eles chegaram a retalhar com uma faca uma barraquinha infantil de uma criança só pelo prazer de causar prejuízos e assustar os moradores. Os policiais civis começaram a investigar os casos e chegaram até os autores, sendo dois deles menores de idade. 
Depois de furtarem, parte dos produtos eram negociados em seguida e outra parte escondida no mato e em casa de comparsas. Através do trabalho de investigação o investigador Angelo C. Simões e equipe da polícia civil conseguiram recuperar vários produtos que foram reconhecidos e restituídos às vítimas. Oito casos de furto foram esclarecidos e uma pessoa foi presa em flagrante por receptação. 
Os inquéritos policiais apuraram a responsabilidade dos autores maiores, além de procedimento próprio que foi instaurado buscando a responsabilização dos adolescentes envolvidos, os quais serão encaminhados para o Ministério Público.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Câmara destina 127 mil para reforma e ampliação da UBS da Vila Romana

As obras de reforma estão previstas para serem iniciadas até março deste ano


-Diego Soares
A Câmara Municipal de Arapoti efetuou no final do último mês de dezembro a devolução do restante das sobras à Prefeitura. O montante repassado pelo Poder Legislativo foi de R$ 127 mil e será destinado pelo Município para a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da Vila Romana. Com isso a economia da Câmara em 2013 totalizou R$ 377 mil, já que em novembro passado a Casa já havia devolvido ao Executivo R$ 250 mil que foram destinados pelos vereadores para investimentos na Saúde Municipal.
O Presidente do Legislativo Arapotiense, Luis Carlos Moreira, o Carlinhos (PV) destacou que o restante do dinheiro devolvido será de fundamental importância para a manutenção do setor de Saúde da cidade. “Com a essa segunda parte da devolução, foram repassados pela Câmara quase R$ 400 mil para serem investidos na Saúde Municipal neste início de 2014. Uma verba que vem em boa hora e é fruto de uma economia promovida pela Câmara durante todo o ano de 2013” falou o presidente.
Segundo Carlinhos, os R$ 127 mil recém-devolvidos serão utilizados para a construção de dois banheiros externos e mais um abrigo para os pacientes que aguardam por uma consulta na UBS da Vila Romana. “A previsão é de que as obras se iniciem já neste mês de fevereiro ou março e em breve a população já poderá desfrutar de melhores acomodações na UBS da Vila Romana” comentou o vereador.