quarta-feira, 29 de junho de 2016

FOGO! FOGO! FOGO! INCÊNDIO CONSOME NESTE MOMENTO TODOS OS TRENS DA LINHA VERDE

Um grande incêndio está consumindo neste momento os trens que ficam parados na Linha Verde, em Arapoti. O incendio que a princípio presume-se que seja criminoso já tomou conta de todos os vagões.
O corpo de bombeiros nem apareceu ainda no local. Veja as primeiras fotos do incêndio!





segunda-feira, 20 de junho de 2016

MULHER MORRE EM GRAVE ACIDENTE PRÓXIMO DE ARAPOTI


FOTO: REPRODUÇÃO/VOZ DO POVO

Fotos: Divulgação Defesa Civil
Foto divulgação defesa cívil

Ford Fiesta e Fiat Palio bateram de frente na manhã desta segunda (20). Acidente ainda deixou outras duas pessoas feridas – uma em estado gravíssimo.
Um acidente de trânsito na rodovia PR-092, próximo ao município de Arapoti, na região dos Campos Gerais do Paraná, deixou uma mulher morta na manhã desta segunda-feira (20). A colisão ainda fez outras duas vítimas – uma em estado gravíssimo.
O Ford Fiesta e o Fiat Palio, ambos com placas de Curitiba (PR), colidiram frontalmente nas proximidades da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). O Fiesta capotou e parou no acostamento, enquanto o Palio ficou atravessado na pista. Chovia muito no momento do acidente, mas as causas ainda não foram confirmadas pelas autoridades.
Equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) estiveram no local para o atendimento. Segundo socorristas do Siate, a vítima fatal foi identificada como Idemilde Piloneto, de 60 anos. Ela estava no Ford Fiesta conduzido pelo marido, Renato Antônio Saraiva, também de 60 anos, que sofreu ferimentos gravíssimos. Ele foi encaminhado às pressas para o Hospital Carolina Lupion, em Jaguariaíva.
A terceira vítima estava no Palio. Ronaldo Adriano da Silva, de 31 anos, sofreu ferimentos graves, mas não corre riscos. Ele também foi levado ao ‘Carolina Lupion’.
O trânsito ficou prejudicado no trecho por conta do atendimento. Equipes policiais realizaram a sinalização e trabalharam no fluxo dos veículos, que acontecia em meia-pista no sistema ‘Pare e Siga’.
O Instituto Médico-Legal (IML) recolheu o corpo de Idemilde e o encaminhou até a unidade de Ponta Grossa para exames de necropsia.

-Com informações A rede

Se uma pessoa morta
 te visitar em sonho, 
você vai ficar arrepiado 
quando souber o motivo - 

JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ - Colégio Maximus, de Arapoti, consegue 4 vitórias



O município de Assaí definiu neste domingo todos os campeões no futsal. O último dia de disputas da etapa macrorregional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) teve partidas realizadas no Colégio Professora Maria Lydia Cescato Bomtempo e na quadra coberta do Colégio Conselheiro Carrão. O futsal registrou 276 gols em 52 jogos disputados. A média ficou em 5,3 gols por jogo. No feminino foram 77 gols em 13 partidas, e a média ficou em 5,1 gols por jogo. No masculino, 199 gols em 30 jogos, com média de 6,6 gols por partida.

No feminino da Classe A (15 a 17 anos) o Colégio Maximus, de Arapoti, somou quatro vitórias e assegurou o título. A equipe folgou na última rodada, e o vice-campeão foi o Colégio Rui Barbosa, de Jacarezinho, que venceu três partidas no campeonato. Neste domingo, superou o Colégio Aldo Dallago, de Ibaiti, por 4 a 0. No primeiro tempo a partida apresentou vitória mínima em favor do time vencedor.

O Colégio Cyruaco Russo, de Bandeirantes, obteve a segunda vitória nos JEPs, 3 a 0, contra o Colégio Conselheiro Carrão, de Assaí, e encerrou na terceira posição. Na etapa inicial o jogo apresentou 1 a 0 no placar.

No masculino A, o Colégio Monteiro Lobato, de Cornélio Procópio, sofreu derrota de 2 a 1 para o Colégio Dom Bosco, de Jaguariaíva, e mesmo assim fechou como campeão pelo fato de ter conquistado três vitórias. Na etapa inicial, o time ganhador registrou 2 a 0 no marcador. O Dom Bosco, com o mesmo número de vitórias, acabou como vice-campeão nos critérios de desempate.

O Colégio Professor Segismundo Neto, de Siqueira Campos, se garantiu na terceira posição, também com três vitórias. Na rodada deste domingo, o placar foi de 3 a 0 diante do Colégio Maria Lydia, de Assaí. Na etapa inicial, o time de Siqueira Campos venceu por 1 a 0.

O futsal masculino B teve como campeão a equipe da Escola João Chueiri, de Ribeirão Claro, que goleou na última apresentação o Colégio Rio Branco, de Assaí, por 5 a 1. Na etapa inicial, o Rio Branco abriu 3 a 0 no placar. O Colégio Dom Bosco, com três vitórias e que folgou no domingo, ficou com o vice-campeonato, e o terceiro lugar ficou com o Colégio Aloysio Tostes, de Nova Fátima, que ganhou de 7 a 3 do Colégio Julia Wanderley, de Jaboti. No primeiro tempo a partida terminou em 3 a 1 para a equipe de Nova Fátima.

O futsal masculino Especial coroou a Escola Antônio Paulo Souza, de Siqueira Campos. Na rodada deste domingo a quarta vitória veio no confronto com a Escola Drª Zilda Arns, de Assaí, por 3 a 1. Na etapa inicial o jogo apresentou igualdade em um gol. O vice-campeonato ficou com a Escola Maria de Nazaré, de Jacarezinho, após golear a Escola Procopense, de Cornélio Procópio, por 5 a 1. Na etapa inicial o time de Jacarezinho conseguiu 4 a 1 no placar. O time de Cornélio Procópio obteve o terceiro lugar.

O futsal feminino B foi finalizado na sexta-feira e definiu a primeira posição com o Colégio Marcílio Dias, de Itambaracá. No segundo lugar, o Colégio Maximus, de Arapoti, e o Colégio Napoleão Reis, de Ibaiti, preencheu o pódio.

Os dois melhores nos dois naipes e classes agora vão disputar a fase final da competição estadual.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.

COM/JEPS 2016
Orlando Gonzalez
(44) 9903-6304
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br


Chile atropela o México por 7 a 0 e passa 

segunda-feira, 13 de junho de 2016

BOA NOTICIA! Bolsas de estudo pelo Educa Mais Brasil estão disponíveis em Arapoti


O Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, está com inscrições abertas para 2016 e disponibiliza mais de 200 mil bolsas de estudo de até 70% em diversos níveis de escolaridade.
No estado do Paraná estão sendo oferecidas mais de 31 mil bolsas para o segundo semestre. 

Em Arapoti há vagas para Pós-Graduação, Cursos de Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes, Pré-Vestibular/Enem.
As inscrições são gratuitas e realizadas através do site oficial do programa www.educamaisbrasil.com.br. 
Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento nos telefones 4007-2020 para Capitais e Regiões Metropolitanas ou 0800 724 7202 para demais localidades.

Confira as “7 bombas” 
de Delcídio do Amaral 
que vão estremecer Brasília
(Clik no link)

Gorila que sabe se comunicar 
dá o seu recado para 
a humanidade - VEJA


(Clik no link)

segunda-feira, 6 de junho de 2016

ÚLTIMAS HORAS PARA A INSCRIÇÃO DO CONCURSO DA PREFEITURA

 Estão abertas, desde o dia 06 de maio, as inscrições para o concurso público para trabalhar na Prefeitura – as quais deverão ser efetuadas no endereço eletrônico www.funtefcp.com.br
O pagamento do boleto bancário deverá ser efetuado até amanhã dia 07 de junho, em qualquer agência bancária credenciada ou casa lotérica, durante o horário regular de atendimento das agências. 
A inscrição somente será confirmada após a informação, pelo banco, do pagamento da taxa de inscrição.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

CARLINHOS É PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO


Um dos vereadores mais atuante na Câmara de Vereadores de Arapoti, o Luiz Carlos Moreira, o Carlinhos Ratinho, (PSDB), anuncio na última reunião da Câmara nesta segunda-feira, sua intenção de concorrer como candidato a prefeito na próxima eleição.
Na última eleição, Carlinhos foi o vereador mais votado de Arapoti, sendo eleito com 904 votos.
No decorrer do mandato foi se destacando fazendo uma boa atuação e diante do clamor popular colocou seu nome a disposição do PSDB.


SHOPPING DO BLOG
Veja nossas promoções 
para o dia dos namorados
Compre agora direto com nossa atendente 
on-line a direita no seu monitor

Compre agora direto com nossa atendente 
on-line a direita no seu monitor

Compre agora direto com nossa atendente 
on-line a direita no seu monitor

Sapatilha Masculina Ferrari Vermelha



Compre agora direto com nossa atendente 

on-line a direita no seu monitor


Camisa Polo Ferrari


Compre agora direto com nossa 

atendente on-line 
a direita no seu monitor

Camiseta Nike

Camisa Polo 
Ralph Lauren 


Compre agora direto com nossa atendente 
on-line a direita no seu monitor


Criança com tumor cerebral 
é beijada pelo Papa Francisco 
e milagrosamente se recupera 

quarta-feira, 1 de junho de 2016

Cooperativas lançam projeto social

capal 01 06 2016

As Cooperativas Capal, Ceral e Sicredi Capal, de Arapoti, estão unidas novamente em uma iniciativa social. O projeto “Educar e brincar para transformar vidas” fará parte do Programa Dia C – Dia de Cooperar, uma iniciativa do Sistema OCB.O projeto, que será executado em julho, vai beneficiar os alunos da Escola Municipal Professor Dezidério José Correia.

Ensinar brincando- As ações realizadas terão o objetivo de ensinar brincando. Serão várias oficinas falando sobre higiene, alimentação saudável, aproveitamento de materiais recicláveis, entre outras. Brincadeiras coletivas também farão parte do projeto, incentivando a integração entre as crianças e o trabalho em equipe. Ainda, melhorias no acesso à escola, como construção de uma escada e rampa, serão feitas no próprio dia, pelos voluntários.

Escolha - Siomara Santos, da Cooperativa Ceral, explica como foi a escolha da instituição e a definição das ações. “Este ano definimos trabalhar diretamente com criança, assim, visitamos a Escola Municipal Professor Dezidério José Correia que atende a um bairro carente de nossa comunidade e esta veio ao encontro do objetivo de nossa ação, que é levar às crianças momentos de interação e diversão. Além disso algumas melhorias de infraestrutura na escola foram incluídas no projeto, para que possamos deixar algo que irá ajudar a longo prazo”, esclarece Siomara.

Envolvimento - O projeto vai envolver cerca de 70 voluntários, funcionários e associados das cooperativas, e contará também com o apoio de outras empresas da cidade, através de doações. Os beneficiados serão os 120 alunos da instituição, com idade entre 4 a 10 anos.

A Campanha - O Dia C consiste na promoção, estímulo e realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas. As atividades são definidas e executadas pelas próprias cooperativas e contam com o apoio do Sistema OCB e das unidades estaduais. Nos três anos de realização o Dia C já superou a marca de 279 mil voluntários e 2,4 milhão de pessoas beneficiadas em todo o país.
(Imprensa Capal)

Em jogo decisivo, Arapoti ganha a medalha de ouro

                                     Time de Arapoti leva o ouro na categoria Feminino B


Atleta Isis Karolaine Mello Fonseca, 14, emocionada após a vitória


A terceira partida de futsal entre o Colégio Máximus, de Arapoti, contra o Colégio Estadual Anita Sandi Salmon, de Sengés, foi de arrepiar. Mesmo com o equilíbrio entre as duas equipes da categoria feminino B, Arapoti foi campeão e garantiu a vaga nas macrorregionais. Esse foi o terceiro jogo entre os times. O primeiro teve resultado favorável para o campeão e o segundo quem levou foi Sengés.

O início do jogo foi truncado. Nenhum dos times conseguia finalizar ou fazer bons passes por conta de suas zagas, que estavam fortes e não permitiam bolas na área. A posse de bola também estava dividida, com ambos os times nervosos. Porém, em uma falha da goleira, Arapoti marca o primeiro gol.

A atleta que estava defendendo o gol de Sengés não era a titular e sim uma jogadora da linha. Acontece que a goleira oficial teve uma crise de asma e teve que ir embora, complicando para o time. Mesmo com a dificuldade, a equipe prata não desanimou. Correu atrás do resultado com bons passes e dribles. Dessa forma, no segundo tempo, conseguiu empatar. Era meio caminho andado, já que o empate seria favorável para Sengés.

Aos gritos de “não desista” do técnico de Arapoti, as meninas também estavam com garra para ganhar o ouro. Então, numa cobrança de escanteio, o time do Máximus colocou a bola na rede, aumentando para 2 a 1. Nos últimos segundos do jogo, a zaga estava mais fechada que nunca, impedindo a vitória de Sengés.

Isis Karolaine Mello Fonseca, de 14 anos, com lágrima nos olhos, conta que a sensação de ir para a macro é inexplicável. “É a segunda vez que vamos. Estou muito emocionada”, explica. A atleta, que quer seguir carreira, joga há apenas 2 anos e já viu mudanças na sua vida causadas pelo esporte. “Eu fiquei mais calma depois que comecei a jogar. Quando eu tenho um problema, é só jogar bola que eu esqueço dele”, desabafa.

Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo, em parceria com os municípios.
COM/JEPS 2016
Luiza Bellotto




ASSISTA O VÍDEO> QUEREMOS A DEPOSIÇÃO IMEDIATA DO GOVERNO ILEGITIMO: FORA TEMER!



“Sei que posso ser preso a qualquer momento” diz Renan



(Clik no link)
http://www.materiasbrasil.com/1849640/em-jantar-presidente-do-senado-diz-para-aliados-sei-que-posso-ser-preso-a-qualquer-momento/

Patrimônio do filho de 7 anos