quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Orçamento público é tema de Audiência Pública nesta quinta-feira

dsc00775

A Câmara Municipal, em parceria com a Prefeitura de Arapoti, realiza a Audiência Pública que vai analisar e discutir as prioridades para o orçamento de 2017, definido pela Lei Orçamentária Anual (LOA). O encontro será realizado no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 19 horas, e contará com a presença de vereadores, secretários municipais, representantes da sociedade civil e da população. As entidades interessadas em propor investimentos para o próximo ano devem entregar os pedidos, por escrito, na secretaria da Casa até o dia 05 de outubro, quarta-feira.

A Audiência Pública da LOA cumpre determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal (LC 101/2000), que estabelece normas de finanças públicas e dá outras providências. “As Audiências Públicas são um importante canal de participação popular. O objetivo é democratizar e garantir o diálogo entre população e poder público”, salientou a Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, a vereadora Nerilda Penna (PP).

A LOA, lei que estima os valores da receita e fixa os valores da despesa para cada ano, deve ser discutida e aprovada pela Câmara Municipal até a última sessão do ano. Ela deve estar de acordo com o Plano Plurianual (PPA 2014-2017) e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2017), que ainda deve passar por aprovação dos vereadores.

Para saber mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (43) 3557-1500 ou dirigir-se à Rua Placídio Leite, nº 136, no Centro Cívico.

2 comentários:

  1. E isso ai e pra começar torar essa tal talita kluppell ja resolve uma aporcentagem dos problemas

    ResponderExcluir
  2. Essa talsinha e uma mala sem alça mal educada e nao merece estar ai braz votamos em vc e agora pedimos coloque para atender o publicos pessoas educadas tire todos esses que tratam as pessoas sem educaçao

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.