quarta-feira, 1 de junho de 2016

Cooperativas lançam projeto social

capal 01 06 2016

As Cooperativas Capal, Ceral e Sicredi Capal, de Arapoti, estão unidas novamente em uma iniciativa social. O projeto “Educar e brincar para transformar vidas” fará parte do Programa Dia C – Dia de Cooperar, uma iniciativa do Sistema OCB.O projeto, que será executado em julho, vai beneficiar os alunos da Escola Municipal Professor Dezidério José Correia.

Ensinar brincando- As ações realizadas terão o objetivo de ensinar brincando. Serão várias oficinas falando sobre higiene, alimentação saudável, aproveitamento de materiais recicláveis, entre outras. Brincadeiras coletivas também farão parte do projeto, incentivando a integração entre as crianças e o trabalho em equipe. Ainda, melhorias no acesso à escola, como construção de uma escada e rampa, serão feitas no próprio dia, pelos voluntários.

Escolha - Siomara Santos, da Cooperativa Ceral, explica como foi a escolha da instituição e a definição das ações. “Este ano definimos trabalhar diretamente com criança, assim, visitamos a Escola Municipal Professor Dezidério José Correia que atende a um bairro carente de nossa comunidade e esta veio ao encontro do objetivo de nossa ação, que é levar às crianças momentos de interação e diversão. Além disso algumas melhorias de infraestrutura na escola foram incluídas no projeto, para que possamos deixar algo que irá ajudar a longo prazo”, esclarece Siomara.

Envolvimento - O projeto vai envolver cerca de 70 voluntários, funcionários e associados das cooperativas, e contará também com o apoio de outras empresas da cidade, através de doações. Os beneficiados serão os 120 alunos da instituição, com idade entre 4 a 10 anos.

A Campanha - O Dia C consiste na promoção, estímulo e realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas. As atividades são definidas e executadas pelas próprias cooperativas e contam com o apoio do Sistema OCB e das unidades estaduais. Nos três anos de realização o Dia C já superou a marca de 279 mil voluntários e 2,4 milhão de pessoas beneficiadas em todo o país.
(Imprensa Capal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.