domingo, 15 de março de 2015

Aprovado Decreto que denomina Linha Verde

Parque Municipal receberá 
o nome de Pedro da Horta

Vereadores tiram fotos com os familiares do homenageado

-Nicole Chiaradia
A Câmara Municipal aprovou na noite de segunda-feira (09) em discussão única o Projeto de Decreto que denomina o Parque Municipal Linha Verde em homenagem ao saudoso Pedro Ferreira da Silva, conhecido popularmente por Pedro da Horta. Os familiares acompanharam a votação e receberam das mãos do autor do Projeto, Luis Carlos Moreira (PV), uma placa simbólica que registra a aprovação do Decreto.
Pedro da Horta nasceu em 1947, em Jaguariaíva. Trabalhou por vários anos na Prefeitura como olericultor e jardineiro do município, plantando sua história nos jardins e praças públicas da cidade. A Linha Verde também recebeu os cuidados de Pedro, ainda em sua criação.
Com mais de 1,5 km de extensão, a Linha Verde Pedro Ferreira da Silva, como passa a ser chamada, é um importante espaço de lazer, com localização central, por onde passam centenas de pessoas todos os dias.
Inpacel II
Também foi aprovado nesta segunda o Projeto de Decreto que denomina como Joaquim Domingues Ramos a rua coletora que se inicia na Manoel Diaz Martinez e segue até a Rua Crisântemos, no Condomínio Inpacel II. A via liga os bairros Bosque e Vila Nova a Vila Romana e Vila Bamerindus. Os familiares de Joaquim Moleque, como era carinhosamente chamado pelos amigos, também acompanharam a Sessão e receberam das mãos dos autores do decreto, os vereadores João Maria Bueno Bonfim, o Chipanzé (PPS), Luis Carlos Moreira (PV), Nelson Marcolino de Aguiar, o Pepe (PV) e Vilson Soares (PSB), uma placa simbólica que registra a aprovação da denominação.

Joaquim Domingues Ramos nasceu em 1926, na cidade de São José da Boa Vista. Ganhou o apelido de ‘Moleque’ homônimo ao doce que produzia e adorava saborear. Tinha o dom especial de produzir artesanatos em madeira. Muitas de suas peças são mantidas em exposição na Casa da Cultura, em Arapoti. Faleceu aos 87 anos após sofrer um AVC. Moleque casou-se duas vezes e deixou 12 filhos, 26 netos, 22 bisnetos e 1 tataraneto.
Moção
Quem também recebeu homenagem póstuma na Sessão desta segunda-feira foi o cantor e compositor sertanejo, José Alves dos Santos, o José Rico que fazia dupla com Milionário, através da Moção de Pesar, proposta pelo Vereador João Maria Bonfim, o Chipanzé (PPS). “José Rico era nosso ídolo, não só dos arapotienses, mas de toda nação brasileira”, disse o vereador.
O cantor faleceu no último dia 3 de março, em Americana, no interior de São Paulo. José Rico tinha 68 anos, e 45 de carreira. Com Milionário, formava uma das duplas sertanejas mais populares do Brasil.

7 comentários:

  1. NOSSO ATUAL VEREADOR JOSE MARIA BONFIM O CHIPANZE E NAS CAMPANHA PE DE CHINELO SUBIO NOS PALCOS DE CAMPANHAS E RASGOU PARA O POVO QUE IRIA AJUDAR DENUNCIAR SUJEIRAS NA PREFEITURA NAS RADIAS E OUTROS MEIO E SO TA ENFIADOS NO MEIO DOS VEREADORES COLHENDO SALARIO APROVEITE POIS UM ANO E MEIO PASSA RAPIDO E VC SO VAI VOLTAR SER O CHIPANZE PE DE CHINELO NAO GANHA MAIS NEM PRO FUMO ASSIM COMO BUICA

    ResponderExcluir
  2. O POVO CRIEM VERGONHA NA CARA DE SE UNIR E LUTAR PELOS DIREITOS DA NOSSA CIDADE

    ResponderExcluir
  3. eu só conheço um jeito de vencer na vida, trabalhar e confiar em Deus, por isso meu voto é sempre de cabeça tranquila, esses que votam esperando "ajuda" não são diferentes dos maiores corruptos do Brasil. pense nisso !!!

    ResponderExcluir
  4. primeiro pedir ajuda pra quem nao tem o que oferecer é pedir esmola pra dois e segundo o voto do chipanzé foi voto de protesto ja que ele foi eleito tem que representar alguma coisa em simbolo de proteto dentro da camara ja que ele nao entende bosta nenhuma e vc seu ignorante deve saber muito bem que o trbalho do vereador e representar o povo na camara pois nao podemos fazer se pudesemos nao precisaria deses porcarias lá e vc volte pra escola pois precisa aprender mais um pouco

    ResponderExcluir
  5. os unicos que esta representando bem o povo la na camara e o lelo e ratinho o reto ta igual pai de santo so recebendo

    ResponderExcluir
  6. BANDO DE PAIS DE SANTOS SO RECEBEM

    ResponderExcluir
  7. TEM ALGUNS COITADOS QUE JA SE FORA E NINGUEM LEMBRA EM HOMENAGEA LOS COMO POR EXEMPLO DOIS SENHORES QUE SÃO SR CHICO E SR ADIR QUE POR MUITO TEMPO TRABALHARAM DE COVEIRO E DESSES NIGUEM FALA NÉ, TEM MUITO OUTROS QUE SE FORAM E NEM AI PARA ELES, NÃO SEI SE LEMBRARAM DO SR ANTONIO MESQUITA, TAMBEM,MUITO JUSTA HOMENAGEM AOS SRS JOAQUIM DOMINGUES RAMOS E PEDRO DA HORTA QUE IGUAL AOS DEMAIS DERAM EXEMPLO DE CIDADANIA

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.