quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Polícia Civil de Arapoti prende mais um autor de homicídio


Foi preso pela Polícia Civil de Arapoti nesta última terça-feira (14) um rapaz que foi apontado como responsável pelo homicídio da vítima Claudineia de Almeida (36) ocorrido em 06 de setembro 2014.

Naquela ocasião o rapaz chegou a se apresentar e confessar o crime, mas durante a análise do processo acabou tendo a prisão decretada.

O indivíduo foi localizado e preso pelos investigadores de Arapoti e Jaguariaíva na cidade de Coronel Macedo, Estado de São Paulo, onde tinha se mudado para uma Fazenda.

O autor deverá responder pelos crimes de homicídio qualificado contra Claudineia e homicídio tentado contra outra vítima.

Com mais este caso resolvido, a Polícia Civil de Arapoti mantém a média aproximada dos 100% dos casos de homicídios e tentativas de homicídios esclarecidos nos últimos seis anos, demonstrando excelência nas investigações realizadas, já que a média de esclarecimentos nacional é de apenas 8 % segundo um levantamento do Ministério da Justiça (até 2012 não passava de 5 a 8%, segundo dados da Associação Brasileira de Criminalística.

No Reino Unido, países referência mundial em esclarecimentos dessa modalidade de crime, a média atual está abaixo de 90%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.