quinta-feira, 23 de outubro de 2014

José do Couto recebe título de Comendador


-Nicole Chiaradia
A Câmara aprovou por unanimidade nesta segunda-feira (20) o Projeto de Decreto nº195/2014, de autoria do vereador José Mauro da Costa (PP), que concede o título de Comendador dos Campos Floridos a José do Couto Costa Filho. A placa que oficializa a homenagem será entregue pela Câmara Municipal em evento solene a acontecer no mês de outubro, ainda sem data definida.

José do Couto não pôde estar presente na reunião, mas foi homenageado pelo autor da proposição, que o descreveu como uma ‘pessoa extraordinária, humana, ímpar, exemplar, de quem sou fã número um’, disse Mauro. “É justa a homenagem a uma pessoa que faz parte da história de Arapoti”, concluiu antes de fazer a leitura da biografia do homenageado.

Biografia
José do Couto Costa Filho nasceu em 07 de Janeiro de 1943, na cidade de Sertanópolis (PR), mas foi em Peabiru (PR) que passou toda a infância com seus pais José do Couto Costa e Paulina Ferrer Costa e seus cinco irmãos. No final de sua adolescência, mudou-se para Curitiba onde concluiu os cursos de Economia, Ciências Contábeis e Administração de Empresas, além de ter cursado 2 anos de Direito.

Iniciou sua carreira profissional muito cedo, ajudando seu pai na sorveteria da família na cidade de Peabiru. Mais tarde trabalhou em diversos bancos e em uma indústria de compensados navais. Iniciou no ano de 1973 o curso de Pós-Graduação em Gerência de Cooperativas, tendo o êxito de ser aprovado em primeiro lugar e conquistando o cargo de gerente nas principais cooperativas do Paraná. Foi quando em 01 de outubro de 1973 se mudou para Arapoti e assumiu o cargo de Gerente Administrativo na Capal Cooperativa Agroindustrial, onde atuou até 1984. Desde então trabalha como produtor rural na Fazenda Santa Helena, de sua propriedade, onde produz soja, milho, trigo, feijão, aveia e cria gado de corte.

Casou-se com Marisa Colodél do Couto Costa, com quem teve três filhos – Marcus Rodrigo, Carlos Marcel e Thanys. É avô de quatro netos, Isadora, João, Pedro e Eduardo.

Durante estes trinta anos em Arapoti, foi sócio fundador do Nhandejara Clube de Campo e do Rotary Club de Arapoti, onde desenvolveu inúmeros projetos em prol da comunidade Arapotiense, como: Desfavelamento da Vila Sapé e construção da Vila Humaitá; construção da Apae e do Lar do Idoso; além de ser um dos idealizadores do bailinho dos Idosos, juntamente com outros membros do Rotary.

Um comentário:

  1. Parabéns !!! Zé Couto muito bem lembrado você merece essa homenagens.

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.