quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Vereadores aprovam duas moções de pesar

Marino Gouveia

 Nicole Chiaradia

Nesta segunda-feira (26), a Câmara Municipal de Arapoti aprovou por unanimidade duas moções de pesar, pela morte do ex-vereador Marino Carlos de Gouveia e de Maria Evail Pedroso, a Dona Nina.

Familiares da Dona Nina acompanharam a votação emocionados. Ela faleceu no último dia 10 de agosto, dia dos pais, aos 66 anos, vítima de câncer generalizado. Nascida em 25 de dezembro de 1947, casou-se com Benedito Rodrigues Pedroso com quem teve sete filhos. No final deste ano, Dona Nina completaria 48 anos de matrimônio. “Dona Nina lutou vigorosamente contra sua doença, mas cada um tem a sua hora. Deus a chamou para perto Dele, mas antes ela falou suas últimas palavras pedindo pra que Ele abençoasse toda a sua família”, contou o vereador Marineo Ferreira (PTB), autor da moção de pesar.

A proposição que homenageou o ex-vereador Marino Carlos de Gouveia é de autoria do vereador Lelo Ulrich (PT). “É justa a homenagem desta Casa de Leis a um cidadão que muito contribuiu como homem público para o progresso e fortalecimento de nosso município e está a merecer a saudade da comunidade a que ele tanto serviu”, lembrou o vereador. Natural de Arapoti, Marino Carlos de Gouveia nasceu no dia 10 de fevereiro de 1945. Desde muito novo, Marino dividia a vida entre os estudos e o trabalho no cultivo de soja, milho e feijão junto à família. Marino casou-se com Izabel Santil com quem teve quatro filhos, e quatro netos. Após constituir matrimônio, aos 21 anos, com muita coragem e determinação continuou sua vida no campo na produção agropecuária. Em paralelo à agricultura e a pecuária, Marino ingressou na política ao filiar-se na extinta sigla do Partido Liberal (PL). Com apoio de amigos e familiares, candidatou-se a vereador pela primeira vez em 1988. Mesmo com recursos escassos, obteve a confiança da comunidade que o elegeu com 270 votos. Sem deixar de trabalhar pelos interesses da comunidade e em busca de novos horizontes ideológicos, Marino passou a empunhar a bandeira pelo Partido Progressista (PP), sigla pela qual foi eleito novamente vinte anos depois, com 534 votos para a gestão 2009/2012. Marino faleceu no último dia 16 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.