terça-feira, 8 de abril de 2014

Água: Moradores discutem abastecimento na Vila Rural Bom Jesus

Chega a faltar água por até cinco dias consecutivos


Nicole Chiaradia

Moradores da Vila Rural Bom Jesus estiveram reunidos na tarde de ontem (02), na Câmara Municipal, com os vereadores Claudinei José Moreira, o Toddynho (PTC), e Wesley Ulrich, o Lelo (PT), para relatar a situação do abastecimento de água no local.

Segundo os residentes, a distribuição de água, que custa uma taxa de R$13, é precária e não atende a demanda, chegando a faltar água por até cinco dias consecutivos. “As famílias que residem na parte alta sofrem com a falta de água”, relatam. Ainda de acordo com eles, a água que é usada para regar as hortaliças, matar a sede dos animais e uso doméstico não recebe acompanhamento da Vigilância Sanitária nem análises laboratoriais. “A estrutura física da bomba, caixa d’água e canos é precária. Desde a sua instalação, os equipamentos nunca receberam reforma, e as normas de higiene não estão em conformidade com a regulamentação”, argumentam.

Os moradores dizem que uma possível solução seria o município disponibilizar um funcionário para fazer o tratamento da água distribuída e realizar outros serviços correlatos.

Após a reunião, os vereadores Toddynho e Lelo protocolaram requerimento, que será apresentado em sessão ordinária, solicitando ao Executivo que averigue a veracidade das declarações destes moradores, bem como que seja realizada pela Vigilância Sanitária análise da água que abastece a Vila Rural Bom Jesus.

4 comentários:

  1. Nos moradores da vila rural Bom Jesus solicitou a exemplo da vila rural de calogeras que a sanepar assuma o Sistema , tivemos duas reuniões com os funcionários da sanepar pra ver a possibibilidae de isso acontecer e< foi solicitado e a maioria dos moradores concordamos que a sanepar assumisse, mas não sabemos o motivo que os vereadores não quer que isso aconteça nem sequer eles vieram participar de quando foi feito a reunião com os moradores.
    Eu acho que eles não ´quer porque na casa deles eles náo tem falta de agua e aqui no bairro não aparece nenhum vereador e o único beneficio que vamos ter e esse
    So apareceram pra pedir voto, a única solução e pedir para o ministerio publico interceder por nois.
    Senhores vereadores pelo amor de Deus nos ajude .marque uma reunião na câmara com os moradores da vila pelo amor de Deus , ou vemham ver como esta a situação mesmo não acreditando em quem foi reclama pra voceis, voceis estão duvidando da situação pelo amor de Deus venham na Vila e veja como esta a situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a hora que forem pagar o talão de mais de 100 reais não vao reclamar na camara dai

      Excluir
  2. chega de bla bla bla vamos resolver a situação do povo

    ResponderExcluir
  3. VAMOS TER QUE PEDI AJUDA PARA O ANDRÉ VARGAS.

    ResponderExcluir


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.