quinta-feira, 27 de março de 2014

Parceria entre AEJ e IMM fortalecerá juventude

O trabalho em conjunto acontecerá nos projetos Jovem Mãe e Jovem Mundo Melhor

A Assessoria Especial para Assuntos de Políticas Públicas para a Juventude (AEJ), da Secretaria de Estado de Governo do Estado do Paraná, recebeu a visita de representantes do Instituto Mundo Melhor (IMM). A reunião teve como objetivo discutir parcerias e o trabalho conjunto nos projetos Jovem Mundo Melhor e no Jovem Mãe.
No Jovem Mundo Melhor, o IMM irá contribuir com os cursos de qualificação profissional para jovens em cinco cidades indicadas pela AEJ e para o público-alvo indicado por eles. A AEJ indicará alguns municípios para participar da capacitação de profissionais oferecida pelo Jovem Mãe.
O coordenador regional da AEJ, Henrique Palermo do Vale, frisa a experiência do IMM com os jovens e com a juventude. “Criado há pouco mais de um ano, a AEJ é um órgão novo e pode se beneficiar muito com a parceria. Estamos começando o ponto de vista que o estado tem relação à juventude e dedicar uma atenção especial para os jovens”, enfatiza. Ele ressalta ainda o entusiasmo com o trabalho em conjunto. “Vamos atingir os municípios mais carentes da região e fazer a diferença na vida de muitos jovens”, destaca.
Marcio Pauliki, mantenedor do IMM, comenta que foram identificados dois problemas principais que afligem a juventude, a gravidez na adolescência e a dificuldade de entrar no mercado de trabalho. “A ideia por trás do IMM é realizar um trabalho em rede, que fortaleça as políticas públicas já existentes e enfrente esses problemas. O Jovem Mundo Melhor e o Jovem Mãe são bons exemplos de soluções criativas e que dão resultado”, afirma.
Os projetos devem alcançar principalmente os municípios que têm Centros da Juventude e fortalecer a política estadual para a juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Os comentários acima não refletem a opinião deste Blog.